Carnaval: 4 dicas para cuidar da pele na folia

“Proteção e hidratação da pele não podem faltar nos dias de carnaval. Veja como reforçar sua rotina de cuidados e se jogue sem preocupação”

“O Carnaval chegou e na comissão de frente cuidados essenciais com a pele, como hidratação e proteção solar, são integrantes indispensáveis. Quer curtir a folia sem preocupação e garantir nota 10 no quesito beleza? Selecionamos quatro dicas que vão ajudar você a arrasar nos dias de folia e evitar contratempos.

  1. Aposte no protetor solar

Uma pele bonita e saudável é sinônimo de proteção solar em dia. Com as altas temperaturas durante o carnaval, o protetor solar se torna grande aliado. E lembre-se: todos os tons de pele exigem proteção reforçada antes da exposição ao sol.
Quer a pele protegida imediatamente após aplicação? Escolha a Loção Protetora FPS 30/ FPUVA 10 ou a Loção Protetora FPS 60/ FPUVA 20, ambas de Fotoequilíbrio, que são resistentes à água e ao suor. Você também pode juntar proteção e hidratação, apostando no Protetor Solar em Óleo FPS 30 Buriti, de Ekos. Ele hidrata intensamente, além de realçar o tom natural da pele.
Mas para obter os melhores resultados, é importante aplicá-los 30 minutos antes de sair de casa. O facial, aliás, deve ser o segundo passo da make carnavalesca bafônica. Antes dele, o Blur Efeito Instantâneo, de Una, prepara a pele – uniformizando a textura, tirando o brilho e disfarçando poros e sinais – para que a maquiagem dure o dia todo.
Usar a quantidade certa de protetor solar também faz toda diferença. A dermatologista Flávia Ravelli sugere seguir a regrinha da colher de chá. Para o rosto, cabeça e pescoço, use uma colher de chá. Nos braços e antebraços, uma colher de chá. Frente e atrás do tronco, duas colheres de chá. Coxa e pernas, duas colheres de chá.

  1. Hidrate a pele!
    Voltou do bloquinho? Aproveite o momento de relaxamento pós-banho para hidratar a pele de fora pra dentro. Vá de Creme Nutritivo Desodorante para o Corpo Tododia. Com fórmula inteligente e nutrição prebiótica, ele estimula a auto hidratação, a firmeza e a elasticidade da pele. São várias opções para manter a derme mais saudável e perfumada: folhas de limão e graviola, ameixa e flor de cerejeira, noz pecã e cacau, algodão, flor de lis, macadâmica, frutas vermelhas. Combina com o carnaval e se adapta à sua pele. Escolha a sua!
  2. Beba água!
    Desidratação não deve fazer parte do vocabulário carnavalesco. Por isso, se hidratar de dentro para fora também é muito importante. A perda de líquido pela transpiração e urina durante os dias de festa precisa ser reposta. E nada substitui o consumo da água mineral, durante e depois do bloco.
  3. Invista em fantasias leves
    Carnaval é o momento certo para soltar a criatividade na hora de se vestir. Nessa hora, porém, é determinante garantir o conforto. Evite fantasias com tecidos sintéticos que esquentam e podem causar alergia. Aposte em acessórios como chapéus e bonés, que além de compor o look com estilo, protegem contra a ação do sol. Inclua na lista, calçados confortáveis para evitar traumas e cortes.
    No mais, aproveite a folia – respeitando a diversidade e dizendo não à intolerância. Afinal, o mundo é mais bonito quando estamos juntos!”

“*A especialista consultada nesta matéria foi ouvida como fonte jornalística, não se utilizando do espaço para a promoção de qualquer produto ou marca.”

Os produtos mencionados acima estão disponíveis no meu espaço digital do site Natura.

Fonte: Site Natura.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s